Segurança

Grupo armado invade casa, amarra vítimas e rouba carros

Suspeitos capotaram um dos carros roubados na ação e foram presos

Foto: Divulgação Notisul

Foto: Divulgação Notisul

Um grupo de assaltantes cometeu uma série de crimes na noite e madrugada desta sexta-feira na região. Dois rapazes, de 18 e 22 anos, e três mulheres – uma de 18 e duas adolescentes, de 15 e 17 anos, – estavam envolvidos nos delitos.

Os dois rapazes foram presos e conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão. O primeiro roubo ocorreu em Capivari de Baixo, quando dois homens, de 30 e 36 anos, tiveram a casa invadida por dois integrantes do grupo.

Eles estavam armados e encapuzados. As vítimas foram amarradas. O mais velho chegou a ser agredido com coronhadas e levado pelo Autossocorro de Urgência (ASU) do Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. O homem passa bem.

Os criminosos roubaram um aparelho televisor, um notebook e R$ 600,00 em dinheiro. Eles fugiram com o carro que estava na garagem da propriedade, um Renault Clio prata.

Depois, seguiram para o Balneário Camacho, em Jaguaruna, onde roubaram um Peugeot. O condutor do automóvel acionou a Polícia Militar. Não ‘satisfeitos’, os bandidos tentaram roubar outros três veículos nas localidades de Morro Bonito e Retiro. As vítimas conseguiram escapar da ação dos assaltantes.

Em um dos casos, um motorista teve o seu automóvel cercado pelos assaltantes, que ocupavam os dois carros roubados anteriormente, e conseguiu fugir. Os criminosos seguiram em direção a Sangão, onde capotaram o Peugeot às margens de uma estrada.

O grupo foi detido nas proximidades do viaduto do bairro Garganta e conduzido à delegacia de Jaguaruna. Os dois rapazes foram autuados em flagrante por roubo e as mulheres foram liberadas. As vítimas do assalto em Capivari de Baixo reconheceram a dupla pelas roupas que usavam.