Geral

Grupo de Maracajá aprende técnicas de jardinagem em curso Senar

Foto: Itaionara Recco

Foto: Itaionara Recco

Finalizou, nessa quinta-feira, o curso de jardinagem promovido numa parceria do Departamento de Assistência e Bem Estar Social de Maracajá, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Araranguá. Com duração de dois dias, foram desenvolvidas atividades em plantas de jardim, abordando aspectos de manejo, plantio e irrigação, além das aulas teóricas.

Para a aluna Maria Eliete Martinello Santos a capacitação foi muito um grande aprendizado, já que muitas práticas adotadas por ela no cultivo de plantas estavam equivocadas. "Aprendi que o horário correto para regar as plantas é ao meio dia e que não se deve jogar água na terra e não na planta", conta.

A instrutora Cidiane Petkovicz Pozza destaca que o curso é específico para formar jardineiros. "Passamos um tempo em sala de aula e terminamos colocando a "mão na massa" no canteiro que fica na praça da Vila Beatriz".

"Durante todo esse ano promovemos diversos cursos gratuitos para a comunidade e terminamos com um saldo bastante positivo", completou a diretora de Assistência e Bem Estar Social, Ivonete Capela.

Ivonete informa ainda que os cursos do Senar voltam a ser realizados em Maracajá a partir de fevereiro do ano que vem. Porém, estão abertas vagas para o curso de vendedor pelo Senac e está em andamento outro de operador de computador, pelo Senai.

Colaboração: Itaionara Recco