Geral

Grupo de mulheres participa de curso de conservas

Foto: Itaionara Recco

Foto: Itaionara Recco

Um grupo de 10 mulheres participou do curso de conservas de hortaliças e temperos, durante dois dias, em Maracajá. O curso foi promovido pelo Departamento de Assistência e Bem Estar Social em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Araranguá e finalizou nessa quarta-feira (29).

O objetivo do curso foi o de proporcionar aos participantes desenvolver produtos baseados nos métodos de conservação de alimentos, aplicando técnicas e boas práticas de higiene.

O curso foi ministrado pela instrutora do Senar Sueli Maria Willemann que explicou desde a esterilização dos potes, cozimento dos legumes até o consumo final. Além disso, as participantes aprenderam a fazer massa de tomate, ketchup, pomarola, sal temperado, pasta de alho e molho de farrapo. “Todas tiveram aproveitamento e conseguiram fazer as atividades propostas”, complementou.

Edite Cândido Pereira, moradora do Centro, fez o curso para aperfeiçoar as técnicas e destaca o aprendizado e as amizades feitas ao longo da capacitação. “Minha intenção é praticar o conhecimento que adquiri no curso, principalmente com os familiares”, destacou.

A diretora de Assistência e Bem Estar Social, Ivonete Capela, a iniciativa foi proveitosa do início ao fim porque transmitiu inúmeros “truques” às mulheres que amam cozinhar. “A professora explicou passo a passo, orientou as participantes e trouxe novas e atualizadas técnicas que certamente serão muito bem aproveitadas pelas alunas", reforçou.

Colaboração: Itaionara Recco