Segurança

Grupo é preso com 3,5 mil produtos sem procedência

Quatro gaúchos trafegavam pela BR-101 em um veículo, com placas de Esteio, no Rio Grande do Sul. Toda a mercadoria estava escondida no porta-malas do veículo

Foto: PRF / Divulgação

Foto: PRF / Divulgação

Quatro homens, com idades entre 19 e 39 anos, foram flagrados na BR-101, com 3,5 mil produtos de origem duvidosa. Os itens de higiene pessoal estavam escondidos no porta-malas do carro em que eles estavam, um Vectra, com placas de Esteio, no Rio Grande do Sul. O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira, por volta da 1h30min, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão.

De acordo com a PRF, a suspeita é de que os desodorantes encontrados no veículo teriam sido furtados, já que o grupo não apresentou a nota fiscal dos produtos. Além disso, os quatro envolvidos possuem ficha criminal por roubo e furto em mercados e farmácias.

Questionados sobre a origem dos materiais, os suspeitos não souberam explicar. O carro e as mercadorias foram apreendidos. Já o quarteto foi encaminhado a Central de Plantão Policial (CPP) da Cidade Azul. Após serem ouvidos, eles foram liberados. Conforme o site Notisul, a Polícia Civil abriu um inquérito policial para investigar o caso. Em breve, o grupo deverá ser chamado para prestar novos esclarecimentos à justiça.