Geral

Grupo Escoteiro Tangará próximo de ter sede própria, em Criciúma

Ações voltadas para juntar recursos para o novo espaço iniciam em maio.

Foto: Vitória Deolindo

Um dos objetivos do Grupo Escoteiro Tangará, em 2018, é a construção da sede própria. A entidade está iniciando uma programação para juntar fundos para a obra. A primeira ação será dia 11 de maio, com o jantar dançante no Salão Antônio Baltazar, na Sociedade Recreativa Mampituba.

Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos aos sábados na secretaria do grupo, localizada na Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – Satc.

O cardápio do evento será arroz braga e a animação ficará por conta do Grupo Dalas. Além disso, também em maio, terá o bingo entre os pais, jovens, crianças e chefes, sendo um momento de integração familiar. “O lucro será todo revertido para a construção da nova sede. A decoração do jantar dançante será inspirada no escotismo e vamos vender docinhos no final”, explica a presidente do Grupo Escoteiro Tangará, Fernanda Nandi Amboni de Menezes.

De acordo com a presidente, atualmente a entidade está utilizando o espaço da Satc. “A nova sede está em processo desde 2016, quando a Satc ofereceu o local ao lado do Horto para a construção da nova estrutura. Qualquer pessoa pode ajudar, com doações em dinheiro, de ingrediente para o entrevero, que estaremos vendendo na festa junina do Colégio Marista. Também doação de algo que possamos rifar, como eletrodoméstico e bicicleta”, destaca a presidente.

Em maio, já inicia a construção da nova estrutura, começando pela preparação do terreno. Conforme Fernanda, a previsão de conclusão da obra é para novembro. “A importância do Tangará ter sua própria sede é acima de tudo proporcionar um local adequado e prazeroso para as crianças e jovens. Desta forma, cada um terá o seu espaço para guardar seus materiais com organização e realizar as reuniões. Fora a questão do grupo ter uma identidade e um local permanente para atender a comunidade”, frisa.

Os interessados em contribuir com o Grupo Escoteiro Tangará podem entrar em contato pelo Facebook e Instagram. A entidade fica localizada na Satc. Os encontros ocorrem todos os sábados, das 13h30 às 16h30.

Colaboração: Ana de Mattia

 

Notícias Relacionadas

Baja 2017 ganha forma na Satc

Projeto desenvolvido pela Engenharia Mecânica se prepara para nova disputa.

Com projeto em mãos, Braço do Norte busca recursos para construção de ponte

Ponte para passagem de veículos ligará o centro do município com bairro Lado da União. Obra está orçada em R$ 4,3 milhões.

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.

Jantar Beneficente das Amigas do Peito mobiliza mais de 600 pessoas em Cocal do Sul