Esporte

Grupos da Afasc participarão dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Etapa regional acontecerá entre os dias 10 e 12 de abril, em Morro da Fumaça

Foto: Jussi Moraes

Foto: Jussi Moraes

Um grupo formado por 35 idosos, os quais participam do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculo para a Pessoa Idosa, está há um mês em treinamento para participação nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). Na tarde da quinta-feira (3), foi realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade a apresentação da equipe que representará a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e a Fundação Municipal de Esportes (FME). Pela primeira vez o município terá representação no campeonato que neste ano terá a etapa regional entre os dias 10 e 12 de abril, em Morro da Fumaça. Os classificados da região disputarão a etapa Estadual entre os dias 12 e 17 de maio, em Canoinhas.

Os 35 atletas estarão divididos em cinco modalidades, levando o nome da Afasc e do município nas disputas em bocha, feminino e masculino, dominó e baralho, nos dois naipes, e ainda na dança de salão e dança coreográfica. Seu Mário Guimarães Vieira, de 65 anos, participará das disputas na dança de salão. Ele afirma que já está muito feliz em participar. “Eu não entro em nada para perder, mas só o fato de fazer parte da equipe de Criciúma que participará pela primeira vez, já me sinto vitorioso”, avaliou.

O presidente da FME, Renato Valvassori, afirmou que esta equipe ficará para a história da cidade. “Ano que vem queremos sediar o Jasti, se não for possível vamos fazer de tudo para receber a etapa estadual”, revelou Valvassori. A presidente da Afasc, Izabel Cristina Grijó Búrigo, reforçou que a cidade estará na torcida para que todas as equipes consigam a classificação. “Sabemos que tivemos pouco tempo de treinamento, mas queremos levar a cidade de Criciúma para Canoinhas. Desejamos sucesso a todos”, salientou a presidente.

Quem também está entusiasmada com a competição é a dona Delícia da Silva Coelho, de 78 anos. Ela disputará a modalidade de baralho. “Eu já ganhei os torneios aqui no Centro do Idoso, vamos ver se eu e a minha parceira conseguimos passar pela etapa regional”, considerou. Após a apresentação das equipes na tarde de hoje, cada grupo treinou com os técnicos as suas modalidades.

Colaboração: Jussi Moraes