Geral

Guga dá show de simplicidade em Criciúma

A simplicidade de um cara honesto, sempre com o sorriso no rosto e paciente com todas as pessoas. Do que se houve falar de Gustavo Kuerten, por aí, a recíproca é mais do que verdadeira. Ele esteve em Criciúma no Criciúma Clube, na sua escolinha, a Escolinha do Guga, para mostrar que também é um atleta do povo, que faz pelo próximo. O grande tricampeão de Roland Garros – 1997, 1998 e 2000 – leva a esperança, também, de modificar e reformular o tênis, que passou por uma nova fase, depois do “Manezinho” despontar no cenário mundial.

Por isso, Guga esteve no município, nesta manhã, para comemorar o aniversário do seu novo projeto. “É muito gratificante ver essas crianças querendo realizar um sonho. Olha, é o meu combustível ver o sorriso de cada uma, é uma missão que eu desejo durar para sempre”, conta o tenista.

O atleta foi muito receptivo. Recebeu a medalha da “Cidade do Coração”, das mãos do prefeito Márcio Búrigo, jogou tênis com todas as crianças, de forma rápida, é claro, cantou os parabéns para comemorar o sucesso da escolhinha, além de ter sido homenageado com o nome de uma quadra do Criciúma Clube.

“Só tenho a agradecer este reconhecimento. Isso tudo se deve as pessoas que acreditam que podemos fazer um futuro do tênis melhor ainda e levar este esporte a crianças de todas as classes”, descreveu o campeão.

O sorriso contagiava a todos os presentes. As crianças, muitas delas, não acreditavam ao ver o grande ídolo de pertinho. Isadora Freitas, de cinco anos, chegou a jogar tênis com ele. No final, ainda recebeu um beijo e um abraço carinhoso. “Ele é muito legal, fiquei muito feliz”, conta a menina.

Conforme o site Clicatribuna, Guga já esteve na cidade outras vezes, como aconteceu na aberta dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em 2011. Se depender dele, vai voltar a Criciúma sempre. “É uma cidade que sempre me acolheu bem e, com esta escolhinha dando certo, virei muitas vezes sim”, afirma.

Sobre a Escolinha Guga

A Escolinha Guga é uma iniciativa do Grupo Guga Kuerten, com o objetivo de promover a iniciação e o desenvolvimento do tênis para crianças de até 10 anos, por ser nessa faixa etária que reside o maior potencial de desenvolvimento do talento da criança. Em Criciúma, está sediada no Criciúma Clube, desde 2013, e possui atualmente 25 alunos, divididos entre as categorias vermelho, de quatro a seis anos, laranja, de sete a oito anos, e verde, de nove a 10 anos.

[soliloquy id=”81278″]