Esporte

Guilherme Cascaes disputa a final do Brasileiro

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/Notisul

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/Notisul

Guilherme Cascaes confirmou a sua participação na etapa final do Brasileiro de Enduro desde ano, que ocorre neste fim de semana, em Curitiba, no Paraná. A participação do atleta da Yamaha Grupo Geração Rinaldi era dúvida, pois ele vem de uma lesão do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo.

Conforme reportagem do jornal Notisul, a mesma fratura impossibilitou o piloto de completar a penúltima rodada da competição, realizada em Piracicaba, São Paulo, há duas semanas. Sem pontuar naquele evento, no Enduro do Kaipira, o tubaronense deixou escapar a disputa pelo título, que ficou nas mãos do capixaba Jomar Grecco. Mesmo assim, Cascaes fará um sacrifício para brigar pelo vice-campeonato.

“Sei que não será nada fácil completar a última etapa, contudo farei o possível, darei meu máximo para trazer o troféu de vice-campeão brasileiro para casa. Tenho noção das minhas limitações físicas neste momento, porém tenho uma vantagem de sete pontos para tentar administrar”, relata Cascaes.

Em Curitiba, as provas do XVI Enduro Lavailama contam pontos pelas 15ª e 16ª etapas do campeonato nacional, que neste ano passou também por Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.

O terreno da prova paranaense neste fim de semana, conforme os organizadores será uma mistura de roça, trilhas técnicas, pedras e terreno liso, com bastante exigência de navegação para os pilotos. O evento terá a largada e chegada  no Parque Santa Maria, na Rodovia dos Minérios, com 160 quilômetros de percurso em cada dia.