Esporte

Handebol para cadeirantes de Criciúma é vice-campeão brasileiro

Equipe conquistou o segundo lugar na categoria HCRB. Disputa foi realizada na cidade de Toledo (PR).

Os atletas do projeto Handebol sobre rodas Criciúma/Satc conquistaram mais um título. No último fim de semana, eles participaram do 7º Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Roda, em Toledo (PR). A equipe criciumense conquistou o vice-campeonato na categoria HCRB, perdendo na final para o forte time de Cascavel por 2 a 0.

Para chegar à final, Criciúma passou elas equipes de Toledo, São Miguel do Iguaçu (PR) e venceu o Rio de Janeiro na semifinal. “O Rio era o último campeão da competição e nós vínhamos de dois anos sem participar do Brasileiro. Essa vitória já foi uma grande conquista”, ressaltou o coordenador do projeto Handebol sob rodas, Martinho Mrotskoski Neto.

O time criciumense estava composto por oito atletas e técnico interino Alexandre Sacramento. Destaque para o jogador Júlio Oliveira, vice-artilheiro da competição. Criciúma disputou na categoria que reúne apenas cadeirantes.

O próximo desafio do grupo é a final do Campeonato Estadual para Cadeirantes, que será realizado em dezembro na cidade de Itajaí. “A participação no Brasileiro foi muito boa, porque competimos com os principais times. O resultado em nossa categoria precisa ser comemorado. Agora o foco é o Estadual”, ponderou Martinho. 

Colaboração: Comunicação Satc

[soliloquy id=”155077″]