Esporte

Heriberto Hülse é o primeiro estádio liberado pela PM

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O estádio Heriberto Hülse é o primeiro liberado pela Polícia Militar para a disputa do Campeonato Catarinense. O Majestoso foi vistoriado na tarde desta quinta-feira (09/01) pelo oficial vistoriador da Polícia Militar, tenente Alberto Cardoso Cichella, que é o responsável por visitar e analisar as condições de segurança dos estádios catarinenses. O oficial conferiu toda a documentação e as correções na estrutura propostas na primeira visita ao clube, durante o mês de dezembro.

Nesta revistoria, o tenente Cichella fez a as averiguações e confirmou que, por parte da Polícia Militar, o estádio está apto para realizar os jogos. O laudo será emitido nos próximos dias e encaminhado à Federação Catarinense de Futebol (FCF).

“Verificamos toda a documentação e todas as questões relacionadas por parte da Polícia Militar que poderiam influenciar em uma quebra da ordem, e todas elas já foram sanadas pelo clube. A PM também analisa as questões de entrada, as catracas, que no Criciúma já estava tudo em ordem. Além disso, analisamos a capacidade do clube e para isso utilizamos dos laudos de engenharia, do laudo do Corpo de Bombeiros e também do laudo de Vigilância Sanitária. O estádio do Criciúma é o primeiro a ter a revistoria e a conseguir o laudo”, afirma o tenente Cichella.

De acordo com o oficial, as recomendações que foram feitas pela Polícia Militar na primeira vistoria foram cumpridas pelo clube e por isso foi possível a aprovação. “Na primeira vistoria faltavam algumas documentações e também algumas correções na parte estrutural. Essas correções foram realizadas e a documentação foi entregue, então o estádio está aprovado por parte da Polícia Militar”, ressalta ele.

A primeira partida oficial do Criciúma no estádio Heriberto Hülse em 2014, será no dia 29 de janeiro, contra o Figueirense, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.