Geral

História entre fisioterapeuta e aluno da APAE de Orleans nesta manhã no programa Encontro

O aluno e a fisioterapeuta da APAE de Orleans, Eduarda Borghezan, de 25 anos, e Davi, de seis anos, e os pais do menino, Jose Otavio Motta e Scheila Sousa Marcos, já estão nos estúdios do programa Encontro com Fátima Bernardes, que iniciará logo mais, por volta das 11 horas desta sexta-feira (22). A participação dos moradores da Cidade das Colinas será ao vivo.

Eles foram convidados para participar do programa após a publicação de um vídeo que se tornou viral. Nele, mostra o menino entrando andando com o auxílio de um andador no casamento da fisioterapeuta Eduarda e de Antonio Bianco para entregar uma rosa à noiva. Até o início deste ano, ele conseguia ficar apenas sentado.

Contudo, tudo mudou assim que os caminhos dele e da profissional se cruzaram. Eles iniciaram o tratamento intensivo com o equipamento PediaSuit, na APAE de Orleans, em janeiro. Davi já fazia fisioterapia desde um ano e seis meses, mas, mesmo assim, ficava apenas sentado. O fato de ele conseguir andar com o auxílio de um andador em apenas seis meses após o início do protocolo surpreendeu até mesmo a fisioterapeuta.

Dessa forma, Eduarda teve a ideia de convidá-lo para ser pajem do casamento, que ocorreu no dia 2 de julho. A profissional conta que foi uma espécie de desafio saudável, proposto com o objetivo de fazê-lo evoluir ainda mais. O vídeo do momento foi postado no Facebook pelo presidente da APAE de Orleans, Lorenço Ascari Junior, e não demorou muito para que viralizasse.

O diagnóstico de Davi é paralisia cerebral. O pequeno, contudo, não possui nenhuma deficiência intelectual, apenas atraso no desenvolvimento motor.

Relembre a história: Menino emociona ao entrar no casamento de fisioterapeuta que o auxiliou a andar, em Orleans

[soliloquy id=”186481″]