Saúde

HNSC ampliará horário de visitas, em Tubarão

Será realizada a ampliação do horário de visita das 10 às 21 horas, com controle de acesso às dependências da instituição.

Foto: Notisul / Divulgação

Foto: Notisul / Divulgação

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, colocará no dia 23 de janeiro, mais um benefício à disposição dos pacientes e comunidade em geral. Será realizada a ampliação do horário de visita das 10 às 21 horas, com controle de acesso às dependências da instituição. O número de visitantes será liberado de acordo com a acomodação.

A ‘Visita Ampliada’ oportunizará ao paciente atendimento humanizado de forma a garantir a ampliação do acesso dos visitantes na Emergência e nas unidades de internação, favorecendo a relação entre os usuários, familiares, amigos e equipe de referência. Este novo modelo de visita, segundo a direção, irá proporcionar mais liberdade à comunidade, pois permitirá que se organizem dentro da sua disponibilidade de horário.

Para a implantação da visita ampliada foi necessário a instituição investir também na segurança dos pacientes, acompanhantes, familiares e da comunidade hospitalar. Para isso, a instituição investiu na aquisição de equipamentos e softwares modernos para o controle da entrada e saída de pessoas, como catracas e torniquetes. Assim, todo visitante que se dirigir ao hospital irá receber um crachá de identificação na qual deverá permanecer na vestimenta enquanto o mesmo permanecer nas dependências do hospital.

A coordenação da Portaria orienta que ao dirigirem-se ao hospital, familiares/amigos devem  trazer os documentos de identificação como RG e CPF que facilitará  no cadastramento necessário para ter acesso acesso às dependências da instituição

Como funcionará:

Unidades de Internação SUS: Das 10 às 21 horas
02 (dois) visitantes por paciente.
Paciente com acompanhante será permitida  a  entrada de apenas um  visitante, sendo  que a troca de visitas deverá ser combinada entre as mesmas.

Unidades  de  Internação  Convênio/Particular:  Das 10 às 21 horas
04 (quatro) visitantes por paciente.

Setor de  Emergência (Observação): Das 10 às 21 horas
01 (um) visitante por paciente. Entrada pela Portaria da Emergência

Setor  de  Emergência  (Sala  de 1º Atendimento):   10h30min às 11 horas e  das 16 às 16h30min –   01 (um) visitante por paciente. Entrada pela Portaria da Emergência.

CTI (Centro de Terapia Intensiva): 10h30min  às 11 horas e das 16 às 16h30min – 02 (dois) visitantes por paciente em cada horário.
UTI Neonatal/Pediátrica: Pais 24 horas.
Familiares e amigos: Das 13:30h às 14 horas, acompanhados dos pais.

Pacientes em isolamento:  mesmo   horário   dos demais pacientes, exceto aqueles com visita restrita;

Com informações do Portal DNSUL

Notícias Relacionadas

Carro argentino, ocupado por cinco pessoas, capota na BR-101

Duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Jaguaruna pelo Corpo de Bombeiros

Dom Jacinto celebra aniversário com a comunidade

Durante sua homilia, o Bispo fez ênfase à mensagem sublinhada pelo Evangelho de que, apesar das preocupações do ser humano, seu refúgio se encontra em Deus.

Vinde e Vede reúne cerca de mil jovens da região em Criciúma

Eclipse solar é observado em cidades de SC