Segurança

Homem cai de altura de 15 metros em caixa d’água vazia e sobrevive

Ele estava limpando o local quando caiu e precisou ser resgatado de rapel

Enquanto limpava uma caixa d'água, um homem de 25 caiu de uma altura de 15 metros dentro do reservatório em Criciúma. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele sobreviveu e teve uma fratura no tornozelo e suspeita de lesão na coluna. O acidente ocorreu na quarta-feira (2) e, até 8h desta quinta (3), ele seguia internado no hospital.

Conforme reportagem do site G1 Santa Catarina, os bombeiros foram acionados por volta das 10h. A vítima é um trabalhador terceirizado que foi contratado para fazer a limpeza de uma caixa d'água no bairro São Sebastião. Ele subiu no reservatório, que tem uma altura aproximada de 18 metros. O homem estava a uma altura de cerca de 15 metros quando caiu. A caixa d'água, em formato de funil, estava vazia.

Resgate de rapel

Para realizar o resgate, os bombeiros utilizaram rapel e uma maca de ribanceira, para que a vítima ficasse imobilizada e fosse retirada de pé. O homem foi içado por todos os 18 metros da caixa d'água. Além da fratura e suspeita de lesão na coluna, ele tinha escoriações por todo o corpo. O resgate durou cerca de uma hora e meia.

Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma. A unidade de saúde informou que, até as 8h desta quinta, o homem estava internado. Não foi informado se ele passou por cirurgia.

Acidente fatal

Quase ao mesmo tempo e na mesma cidade, outros trabalhadores sofreram um acidente em Criciúma. Por volta das 11h20 de quarta, um homem morreu após cair de um andaime em um prédio em construção. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava sobre um andaime com outro funcionário da obra. O equipamento quebrou e a vítima caiu. O outro conseguiu se segurar na parte que continuou presa.