Segurança

Homem caminha nu no centro de Tubarão

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Uma cena chamou muito a atenção de várias pessoas na tarde dessa sexta feira (23), em Tubarão. Por volta das 14 horas, um homem caminhava nu na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo ao Centro Cultural Museu Willy Zumblick, quando foi abordado por policiais militares que passavam pelo local.

Conforme o jornal Notisul, os policiais informaram que não havia documentos com o homem, que aparentava ter entre 35 e 40 anos. Algumas pessoas contaram que ele caminhava na calçada, quando de repente começou a tirar a roupa. Antes de se despir, vestia uma bermuda laranja e uma camiseta branca de manga curta.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar os primeiros atendimentos ao homem, que supostamente apresentava problemas mentais. Minutos depois uma viatura o levou para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Comerciantes e pedestres que estavam no lugar saíram dos estabelecimentos para acompanhar toda a movimentação. 

Pela legislação, andar nu em local público é considerado crime de “Ato Obsceno”, Art. 233 do Código Penal (praticar ato obsceno em lugar público ou aberto ou exposto ao público).