Trânsito

Homem deita em avenida e morre atropelado por caminhão

Motorista estava visivelmente embriagado. Vítima, que também estava embriagada, foi socorrida ainda com vida

Um homem morreu atropelado por volta das 15 horas deste sábado na praia do Mar Grosso, em Laguna, por um motorista embriagado. A vítima, que também estava embriagada, dormia no chão há poucos metros de distância de um caminhão, quando o motorista deu uma ré no veículo e passou por cima de Alexsandro Giraldeli, natural do Estado de São Paulo.

Conforme a Delegacia de Polícia de Laguna, o motorista, de 38 anos, moveu seu caminhão após uma solicitação de um vendedor de cachorro quente. Ele pediu ao motorista que afastasse um pouco o veículo. 

Segundo reportagem do site Engeplus, o motorista estava visivelmente embriagado e contou que não viu a vítima deitada no chão. Alexsandro foi socorrido ainda com vida pelo Corpo de Bombeiros de Laguna e levado ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna. Poucos minutos depois, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no centro hospitalar.

Após a ocorrência, o motorista recusou a fazer o teste do bafômetro. A delegada da Delegacia de Polícia de Laguna, Madge Branco, determinou auto de prisão em flagrante, arbitrando fiança de 20 salários mínimos ao motorista, totalizando R$ 14.840. O homem não pagou a fiança e foi levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna.