Segurança

Homem é assassinado com seis tiros em Criciúma

Segundo a PM, a vítima do assassinato era bastante conhecida no meio policial, com passagens pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, ameaça, dano, vias de fato e também por violência doméstica.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após dez dias sem assassinatos, Criciúma registrou mais um crime contra a vida na noite dessa quarta-feira. O homicídio ocorreu por volta das 22h, no Bairro Renascer, o primeiro da localidade este ano e o quinto de 2016 na cidade.

A Polícia Militar tomou conhecimento do caso após ser acionada para ir em apoio ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, que receberam ligações informando que um homem havia sido alvejado por disparos de arma de fogo após um tiroteio no interior do bairro.

O corpo de Edimar da Cruz Roque, de 29 anos, conhecido pelo apelido de “Mina Quatro” (extinto nome dado ao bairro), foi encontrado caído no pátio do vizinho, já que ele tentou fugir dos tiros quando estava na frente de casa desmanchando uma moto que não tinha registro de furto/roubo. O veículo foi apreendido.

Dois suspeitos teriam participado do crime, sendo que os disparos foram efetuados de pistola por somente um deles. Segundo a Polícia Militar, a vítima do assassinato era bastante conhecida no meio policial, com passagens pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, ameaça, dano, vias de fato e também por violência doméstica. O irmão dele foi morto a tiros no mesmo bairro em 2006 e outro irmão está preso. 

Edimar foi alvejado com seis tiros, sendo que um atingiu a cabeça e o restante a região do tórax. Os filhos da vítima acompanharam aos prantos o trabalho policial e da perícia.

Nenhum suspeito foi detido e a Polícia Civil já esteve no local dando início às investigações que serão repassadas à Divisão de Investigação Criminal – DIC. O penúltimo homicídio em Criciúma ocorreu na noite de 31 de janeiro, no Bairro Cristo Redentor, que tem dois casos este ano. Os bairros Progresso, Laranjinha e agora o Renascer, tem um registro cada em 2016.

Fonte: Talise Freitas / Foto: Talise Freitas