Segurança

Homem é baleado no rosto em Gravatal

Foto:Polícia Civil de Gravatal/Divulgação/Notisul

Foto:Polícia Civil de Gravatal/Divulgação/Notisul

Uma operação conjunta, que envolveu vários policiais da região nesta sexta-feira, resultou na prisão do autor de uma tentativa de homicídio e na apreensão de 2,7 gramas de cocaína e do revólver utilizado no crime. A ocorrência iniciou por volta das 10h30min, quando três homens entraram em um estabelecimento comercial às margens da SC-370, em Gravatal.
 
Um deles efetuou três disparos contra o proprietário da loja, que atingiram o seu rosto. Depois, escaparam em um Renault Scenic, com placas de Tubarão.
 
Na fuga, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Cidade Azul avistou o veículo. Um dos ocupantes saltou do automóvel em movimento e se embrenhou em um matagal na localidade de Várzea das Canoas.
 
O suspeito, de 25 anos, foi preso e conduzido à delegacia de Gravatal, onde assumiu a autoria dos disparos. Já os outros criminosos, conforme relato de algumas testemunhas, abandonaram o Scenic e entraram em um Focus branco em direção a Capivari de Baixo. 
 
Os policiais foram à casa do acusado, no bairro São Roque, onde encontraram a arma utilizada na tentativa de homicídio (um revólver calibre 38) e a cocaína. Havia um tablete da droga e várias porções de tamanhos diversos, embaladas para a venda. 
 
O flagrante foi presidido pelo delegado José David Machado. O preso foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. 
 
Conforme o jornal Notisul, participaram da operação, as polícias Militar e Civil de Gravatal e o PPT da Cidade Azul. A investigação aponta inicialmente que a tentativa de homicídio tem relação com o tráfico de entorpecentes. O homem ferido não corre risco de morrer. 
 
Nove quilos em dois dias

Com esta quantidade de cocaína apreendida em Gravatal, sobe para quase nove quilos tirados desta droga retirados de circulação na região nos dois últimos dias. Nesta quinta-feira, a equipe de policiais civis da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão apreendeu cinco quilos da branca pura na Área Verde. 

A operação foi cumprida por meio de mandados de busca e apreensão em duas casas. Em uma havia maconha e, em outra, o pó com grande teor de pureza, avaliado em R$ 200 mil. Um homem de 28 anos foi preso.