Segurança

Homem é encontrado morto no Rio Mampituba em Passo de Torres

Foto: Valmoci de Souza/Jornal Nortesul

Foto: Valmoci de Souza/Jornal Nortesul

Na manhã de quinta-feira, um morador da Estrada Geral da localidade de arraial em Passo de Torres, viu algo suspeito às margens do Rio Mampituba e chamou um vizinho para certificar-se se era mesmo o que ele estaria imagindo: o corpo de uma pessoa. O vizinho,  fazendo o uso de  uma pequena embarcação, constatou que era mesmo o corpo de um homem que se encontrava no local e comunicou a polícia de Passo de Torres.

Já em avançado processo de decomposição, o corpo encontrava-se vestido com um colete à prova de balas, que segundo o delegado Ari Soto Riva que acompanhou a retirada do corpo da água, é bem provável que o homem tenha sido um dos ‘’meliantes’’ que após terem roubado um mercado na localidade de Sanga Negra em Sombrio na sexta-feira dia 22 foram perseguidos pela polícia justamente na região onde o corpo foi encontrado.

Segundo policiais que estavam no encalço dos assaltantes na mesmo dia logo após o assalto, o veículo Gol roubado no assalto, foi abandonado bem próximo ao rio enquanto os ladrões fizeram a travessia a nado em direção ao Rio Grande do Sul. Dois deles conseguiram fugir, enquanto um terceiro, provável vítima de afogamento não conseguiu concluir o trecho que divide os dois estados.

A suspeita da participação da vítima no assalto ficou mais evidente após o corpo ter sido retirado da água pelos bombeiros. Debaixo do colete, havia dois revólveres, dois celulares e dois kit de recarga de munições calibre 38. Nenhuma documentação foi encontrada junto ao cadáver, que foi recolhido pelo IML.

Outro corpo encontrado

No último dia 19 de novembro, foi encontrado o corpo de Francisco Porto, de 47 anos embaixo de um trapiche de pesca no estaleiro do município de Passo de Torres.

Colaboração: Valmoci de Souza/Jornal Nortesul