Segurança

Homem é preso após atacar uma mulher

O caso foi registrado na comunidade de Caputera, em Laguna

Mais um caso de violência contra a mulher foi registrado na região. Desta vez, o fato ocorreu em Laguna. Conforme reportagem do jornal Notisul, a vítima caminhava por uma estrada no bairro Caputera, às margens da BR-101, quando um homem, de 24 anos, saiu de um matagal e a agarrou pelo pescoço. O criminoso só não consumou o ato porque um motociclista impediu.

Por volta das 18h30min, o agressor interceptou a mulher e a arrastou para um terreno próximo. Ele chegou a arrancar a roupa da vítima. Mas, os seus gritos chamaram a atenção de quem passava pelo local.

Um motociclista, ao perceber a violência, desceu do veículo e foi ajudar a moradora de Laguna. Neste momento, o agressor fugiu do lugar com o aparelho celular da vítima. 

“O local onde ocorreu a tentativa de estupro fica em uma área com pouca iluminação. As pessoas costumam caminhar nos fins de tarde naquele ponto. Mas, ficam vulneráveis à ação de bandidos. Por segurança, os moradores devem evitar andar nestes lugares mais escuros da comunidade”, orienta o delegado Flávio Gorla.

Pouco tempo depois do crime, o autor foi capturado pela Polícia Militar (PM). Depois de prestar depoimento na delegacia, o acusado, que é natural de Palhoça, foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna. Ele deve responder por tentativa de estupro e roubo. 

Na região, outro caso foi registrado esta semana

Na última segunda-feira, outra tentativa de estupro foi registrada na região. O fato ocorreu no interior de Jaguaruna. O suspeito, um homem de 26 anos, tentou violentar uma adolescente de 12 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o homem invadiu a casa da menina por volta das 14 horas. Além dela, a irmã de 14 anos estava na residência. O criminoso não chegou a consumar o ato. Quando percebeu a chegada de outras pessoas, ele fugiu do local. Horas mais tarde, o suspeito deu entrada no hospital de Jaguaruna.

A suposta internação foi motivada por uma briga que ele teve com a esposa, logo depois do atentado. Ela teria descoberto o fato e estaria desconfiada de um suposto relacionamento entre o marido e a adolescente. O homem investigado deve ser chamado nos próximos dias para prestar depoimento. Familiares e a própria vítima também serão ouvidos na delegacia de Jaguaruna.