Segurança

Homem é preso por abusar de duas crianças em Tubarão

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Um homem de 55 anos foi preso ontem em Tubarão após o cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de estupro. Ele foi condenado por abusar e intimidar duas crianças de 4 e 9 anos.

No início da manhã, um grupo de policiais civis da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) do município prendeu o acusado na Cidade Azul, em seu local de trabalho. Contra ele havia um mandado expedido pelo poder judiciário da comarca de Tubarão, no dia 18 do mês passado, pelos crimes de estupro de vulnerável, por duas vezes e ameaça.

Em 2010, ele foi denunciado e registrado um boletim de ocorrência pelos pais das duas crianças, netas de sua companheira. Diante dos fatos foi condenado a 26 anos de reclusão e encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. Ele é natural de Pedras Grandes, mas residia e trabalhava na Cidade Azul, onde cometeu os crimes.

Em 2010, outro crime de estupro contra uma criança foi registrado na cidade. Caso também solucionado neste ano, quando em julho um caminhoneiro de 33 anos foi preso, após ser condenado a pena de reclusão de 18 anos e 8 meses. Na época, o menino tinha 11 anos e o suspeito chegou a ser detido, mas ganhou o direito de responder em liberdade.

Com informações do Jornal Notisul