Segurança

Homem é preso por tráfico de maconha e crack

Foto: Divulgação/DIC Araranguá

Foto: Divulgação/DIC Araranguá

Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) prenderam nesta manhã em flagrante por tráfico de drogas um homem na favela do Ucca, em Araranguá. Ele foi flagrado ao vender porções de crack para três usuárias. Elas foram abordados e os entorpecentes encontrados.

Em um bar, que também servia de residência para o homem, os agentes apreenderam R$ 1,024 em notas diversas, porções de crack e maconha. Em uma casa, que pertence a família do homem, foram apreendidos dez pequenos pés de maconha, armas de fogo e uma descrição com as iniciais PGF – Primeiro Grupo da Favela. Em outra casa uma réplica de pistola foi encontrada. 

Segundo o site Engeplus, o homem é conhecido da polícia, sendo que ele já foi condenado por tráfico de drogas, no entanto, saiu do presídio recentemente. Toda família do morador da favela do Ucca é envolvida com o tráfico de drogas. A esposa e duas filhas estão presas pelo comércio de entorpecente. Os três filhos adolescentes são infratores e também estão apreendidos pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.