Segurança

Homem impede que casa fosse destruída pelo fogo em Orleans

Por pouco uma residência não foi tomada pelas chamas no início da noite desta quinta-feira (20), por volta das 18h20min, na Rua Paulo Manoel Antunes, no Bairro Alto Paraná, em Orleans. Sem medir a gravidade da situação, um homem de 31 anos, contou com sorte e muita coragem para combater os primeiros segundos do incêndio.

Joacir Antônio Machado Prudêncio é vizinho da família de seis integrantes e relembra os gritos da esposa, que foi a primeira pessoa a ver a fumaça que saía da casa. “Eu tinha apenas chego do serviço e estava descansando. Minha esposa gritou e saí correndo para ver o que estava acontecendo. Percebi que era fogo e vi que a melhor opção era entrar pela parte superior da casa”, conta Joacir.

Sem proteção, ele quebrou o telhado e entrou na residência. Sem mangueira para levar água até o local, o homem resolveu arrancar o encanamento da casa, e aproximar-se das chamas. “A geladeira ficou destruída e tinha muita fumaça no forro da casa. Eu mirei o cano sob o fogo e consegui controlar a situação”, registra aliviado o vizinho.

Um fio de uma extensão elétrica pode ter ocasionado o começo do fogo, segundo informou o Corpo de Bombeiros, que esteve no local.

No momento da ocorrência não havia ninguém em casa. Na residência mora um casal e quatro filhos.

[soliloquy id=”97608″]