Segurança

Homem morre afogado ao cair de prancha

O gaúcho Dagoberto de Oliveira Machado, de 52 anos, pode ter sofrido um mal súbito enquanto praticava stand up, na Barra de Ibiraquera

O que seria alguns dias de descanso e lazer acabou de forma trágica para o gaúcho Dagoberto de Oliveira Machado, de 52 anos. Ele saiu de Porto Alegre para passar o Carnaval na cidade de Imbituba e morreu na sexta-feira (28) por volta do meio-dia. 
 
Conforme reportagem do jornal Notisul, Dagoberto praticava stand up, na Barra de Ibiraquera. Um amigo estava junto, percebeu quando o seu corpo boiava de barriga para baixo e o retirou da água. 
 
Quando os bombeiros militares de Imbituba chegaram ao local, a vítima estava na areia com grau de afogamento de nível alto com parada cardíaca. Os procedimentos foram realizados no trajeto para o Hospital São Camilo, quando os socorristas tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
 
A causa da morte ainda não está esclarecida. A suspeita dos profissionais que o atenderam é de que Dagoberto possa ter sofrido um mal súbito e caído na água. 
 
Seu corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).