Saúde

Homem morre após ingerir medicamento veterinário por engano em Grão Pará

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de 60 anos morreu nesta terça-feira (12) após ingerir parte de um medicamento veterinário em Grão Pará. Gabriel Meurer era morador da localidade de Alto Rio Pequeno e faleceu após uma parada cardiorrespiratória quando recebia atendimento no Hospital de Rio Fortuna.

Conforme informações de populares junto a administração do hospital, o homem confundiu o medicamento de uso veterinário com o indicado para a tosse, ambos comprados durante uma visita ao comércio da cidade.

“Ele chegou acompanhado por familiares e vizinhos e nos informou do acontecido. Rapidamente foi internado e recebeu o atendimento médico. Após consulta do médico junto a Central de Intoxicação, observou-se a gravidade do problema e iríamos transferi-lo para o Hospital de Tubarão”, relata o administrador do hospital, Valdir Hemkemeier.

O medicamento veterinário trata-se de um similar do “Colosso”, utilizado no combate a carrapatos, bernes e moscas, principalmente em bovinos.

Segundo o médico veterinário e coordenador do Curso de Medicina Veterinária do Unibave, Guilherme Valente, o medicamento é muito forte. “É muito utilizado no meio rural. O medicamento veterinário Colosso é diluído em água e colocado em uma bomba pulverizadora para aplicar na pele do animal. Para se ter uma ideia, costumeiramente utiliza-se de 4 a 5 litros da mistura para pulverizar cada bovino”, ressalta.

Ainda segundo informações, a vítima havia ingerido 10 ml do produto. O corpo já foi liberado para a família.