Segurança

Homem morre após ser atropelado por bicicleta em Braço do Norte

Ademar Vanderlinde Lemdeck, de 32 anos, caminhava em uma rua de chão, paralela à SC-370, quando foi surpreendido pela bicicleta

Um fato ocorrido em Braço do Norte poderia passar despercebido como ocorre em inúmeras cidades brasileiras, mas o caso deixou de ser comum, quando um pedestre, horas depois do acidente, veio a falecer vítima de um atropelamento por um ciclista.
 
Conforme reportagem do jornal Notisul, o caso ocorreu na sexta-feira, por volta das 17h30min, na comunidade de Rio Bonito, em Braço do Norte. Quando Ademar Vanderlinde Lemdeck, de 32 anos, caminhava em uma rua de chão, paralela à SC-370, não percebeu a aproximação de um homem em uma bicicleta e se chocaram.
 
Pessoas próximas ao local do acidente chamaram uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar e Serviço Móvel de Urgência (Samu), que em poucos minutos chegaram para o atendimento. 
 
Quando os socorristas estacionaram os veículos, vários parentes de Ademar já estavam no local, tentando manter contato com a vítima que estava inconsciente. 
 
A equipe do Samu fez os procedimentos cabíveis e o levou ao Hospital Santa Teresinha (HST), em Braço do Norte, em seguida foi transferido, depois para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, onde neste sábado, por volta das 10 horas, veio a falecer de traumatismo craniano.
 
O ciclista, de 52 anos, também ficou ferido na colisão, mas estava consciente e apresentava apenas alguns ferimentos na cabeça. Foi encaminhado ao HST, e não corre risco de morrer.