Trânsito

Homem morre em acidente que envolveu quatro veículos em Nova Veneza

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza

O grave acidente aconteceu na rodovia NVA-150 por volta das 18h20min logo após a ponte do Rio Guarapari, que fica na comunidade de mesmo nome em Nova Veneza. Assim que passou pela ponte, o condutor do VW Gol, Roberto Premoli Baldessar, 39, morador do Distrito de Caravaggio, tentou cruzar a pista para entrar em uma estrada vicinal, quando foi atingido violentamente na lateral direita pelo Citroën C3, placas de Nova Veneza conduzido por um motorista de 29 anos também morador do Distrito de Caravaggio. Ao atingir o Gol, o C3 também colidiu com um GM Corsa, placas de Nova Veneza, conduzido por um homem de 50 anos, que seguia logo atrás do Gol, em seguida despencou da cabeceira da ponte do Rio Guarapari de uma altura de aproximadamente cinco metros.

Conforme informações do Portal Veneza, na sequência um quarto veículo se envolveu no acidente. Um VW Polo de Sombrio conduzido por um homem de 61 anos de Forquilhinha, que seguia no sentido São Bento Baixo x Bairro Bortolotto, que ao tentar desviar do Corsa que ficou atravessado na pista, supostamente teria atropelado Roberto Premoli Baldessar, visto que a vítima fatal estava com uma marca de pneu na cabeça, sendo que ficará agora a cargo da perícia esclarecer se Baldessar faleceu vítima do impacto do primeiro acidente ou do possível atropelamento, pois nenhum dos envolvidos afirmou se Baldessar saiu vivo ou não do carro. Logo após supostamente ter atropelado a primeira vítima, o Polo se chocou contra a mureta da ponte, onde dois homens, pai e filho, tentavam ajudar uma das vítimas, sendo o pai de 49 anos atingido pelo veículo, que só parou a mais de 100m da ponte com uma das rodas dianteiras avariadas.

Além de um ferimento na cabeça, Baldessar não possuía outros ferimentos aparentes, o homem de 49 anos atropelado morador do Distrito de São Bento Baixo, ficou ferido na cabeça e suspeita de fratura na perna esquerda, o condutor do C3, teve ferimentos na mão e escoriações na cabeça, já os condutores do Corsa e Polo nada sofreram. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital São José em Criciúma por ambulâncias do SAMU.

A polícia agora tenta localizar dois outros homens que supostamente segundo testemunhas também estavam no VW Gol, para que ajudem no esclarecimento do ocorrido, mas que na chegada dos policiais já haviam deixado o local.

Prisão em flagrante

Ao realizar o teste do bafômetro no condutor do Corsa, foi confirmado 0,53ml/g de álcool por litro de ar expelido, recebendo imediatamente voz de prisão e encaminhado a Central de Flagrantes de Criciúma, sendo logo em seguida liberado após pagamento de fiança.  O condutor do Polo e autor do atropelamento também foi liberado.