Trânsito

Homem morre em colisão frontal na Avenida Luiz Lazzarin

José Carlos do Nascimento Silva, de 38 anos, morreu em uma colisão frontal por volta das 21h40min desse sábado (8) na Avenida Luiz Lazzarin. A colisão ocorreu na altura do bairro Vila Francesa, em Criciúma, e envolveu um Corsa, placas de Criciúma, onde estava a vítima e uma Parati, ocupada por dois passageiros. Silva era natural do Estado do Ceará e morava na cidade há mais de dez anos. A equipe de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São José, de Criciúma. Duas bolsas de sangue também foram utilizadas na tentativa de reanimá-lo.

Conforme o site Engeplus, populares e amigos da vítima, que morava no bairro Monte Castelo, disseram que Silva estava na Luiz Lazzarin, quando parou para entrar em uma via lateral na frente da Transportadora Natal (apenas referência). Ele tentou acessar a via, mas freou desistindo da tentativa, no entanto, segundo depois, ele acelerou para entrar novamente na rua, surpreendendo o motorista da Parati que seguia no sentido contrário em direção ao trevo de acesso ao distrito do Rio Maina. O motorista da Parati não conseguiu frear a tempo e colidiu no Corsa.

O trânsito ficou lento no local e o Samu foi acionado para atender a ocorrência. Segundo os amigos da vítima, Silva criava três filhos que moravam com ele em Criciúma, porém, há dois meses todos voltaram para o Ceará, sendo que há 30 dias apenas a vítima retornou para Santa Catarina. “Ele se deslocou até o Nordeste do país e retornou com o mesmo carro do acidente. Ainda não estamos acreditando, ontem ele estava aqui, parece mentira”, lembra a moradora do bairro Monte Castelo e amiga da vítima, Marta Martins.

Silva era caminhoneiro e será velado nesta tarde em Criciúma. Posteriormente, o corpo será levado para o interior do Ceará, onde será sepultado. O motorista da Parati quebrou o pé e sua esposa sofreu ecoriações pelo corpo. Ambos não correm risco de vida.

Más condições na Luiz Lazzarin – Conforme a porteira da Transportadora Natal, Fátima Claudino, a avenida Luiz Lazzarin é cenário constante de acidentes. “A avenida não tem sinalização e tem muitos buracos. É uma vergonha. Esses dias, uma moça de motocicleta se acidentou. Seria ideal uma lombada, pois os motoristas passam muito rápido por aqui”, comenta. 

[soliloquy id=”96155″]