Geral

Homem que caiu na serra há dois anos visita bombeiros em Criciúma para agradecer

Foto: Corpo de Bombeiros de Criciúma/Clicatribuna

Foto: Corpo de Bombeiros de Criciúma/Clicatribuna

A tarde desta terça-feira (7) foi especial para os soldados, Alisson Luiz da Silva, Rafael da Silva Gonçalves e para o tenente Henrique Piovezam da Silveira, do 4º Batalhão dos Bombeiros Militar de Criciúma. Eles receberam, na sede da corporação, uma visita bastante especial. Gilson Rufino, de 52 anos, saiu de Florianópolis, onde mora, para agradecer, mais uma vez, o atendimento prestado na noite de 6 de outubro de 2012. Rufino fotografava na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, quando se desequilibrou e caiu em meio à vegetação, de uma altura de cerca de 20 metros.

“Ele estava apoiado em uma pedra de dois metros quadrados e quase caindo. O resgate durou quase cinco horas utilizando rapel, e contamos com apoio dos bombeiros de Orleans, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e de mais de 20 pessoas que estavam no local. Ganhamos um amigo. Desde o resgate mantemos contato pelas redes sociais. Não tem palavras para decifrar esse reconhecimento. Mudou a nossa tarde”, exclama o soldado Rafael, que ganhou uma faca de Rufino exatamente do mesmo modelo que perdeu no resgate.

Agradecimento na rede social

Na capa da rede social Facebook de Rufino, o agradecimento aos bombeiros está em forma de mensagem e fotografia.

“Minha capa de hoje não está aí por acaso. É que, há dois anos desciam das encostas da Serra do Rio do Rastro dois anjos enviados por Deus, um de nome Henrique e outro Rafael, apoiados por um terceiro de nome Alisson, para retirarem do seio da terra um até então desconhecido para eles, pondo em risco sua própria vida. Esse é um dia que muitos pensariam com tristeza, amargura, mas para mim lembro com muita felicidade, pois nesse dia Deus me deu uma nova chance de vida, um renascer”, escreveu.

Com informações de Clicatribuna