Segurança

Homem tem 90% do corpo queimado

Ele trabalhava em um posto de combustível, em Capivari de Baixo, quando ocorreu uma explosão

Três acidentes de trabalho foram registrados ontem na região. O mais grave ocorreu em Capivari de Baixo, quando dois homens sofreram queimaduras após uma explosão em um posto de combustíveis.

Um deles, de 28 anos, teve 90% do corpo queimado. O outro, 56, chegou a ter 40% de queimaduras. Por volta das 11 horas, eles limpavam o tanque do estabelecimento com um aspirador.

As informações não são oficiais, mas, em princípio, apontam que o contato do equipamento elétrico com os gases tenha ocasionado a explosão e o incidente. Os bombeiros militares de Tubarão atenderam a ocorrência e levaram as vítimas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

O posto de combustível não estava em funcionamento e tudo indica que os dois trabalhavam no local porque seria reativado. Quando os profissionais chegaram havia pequenas chamas que foram rapidamente combatidas. 

De acordo com o Jornal Notisul, o segundo acidente trabalhista ocorreu por volta das 13h55min, quando um auxiliar de pedreiro, 24, caiu de uma escada de uma altura de dois metros, em Jaguaruna. Ele subia para montar um andaime na construção de uma fábrica. O trabalhador teve fraturas em uma das pernas e na costela.

 
Em outro caso, um homem de 29 anos trabalhava em uma residência no distrito de Morro Grande, em Sangão. Durante a manhã, ele conduzia uma retroescavadeira quando a lança do equipamento bateu contra ele e atingiu a sua perna.
 
Estas duas últimas ocorrências foram atendidas pelos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, que conduziram os feridos para o Hospital de Caridade do município. 
 
Homem morre ao cair de escada
Nesta quarta-feira, o pedreiro João Batista Antunes, de 57 anos, caiu de uma escada e morreu. Ele estava a uma altura de pouco menos de três metros e teve traumatismo craniano. João Batistas teve morte instantânea. Ele trabalhava no telhado de uma residência.