Geral

Homenagem na despedida de agente prisional que morreu vítima de acidente de trânsito

Foto: Talise Freitas/Clicatribuna

Foto: Talise Freitas/Clicatribuna

Agentes penitenciários de diversas unidades prisionais estiveram presentes no velório e enterro do agente Salésio Oliveira, 52 anos, na tarde desse domingo no Cemitério Municipal, no Bairro São Luiz, em Criciúma. 

O servidor do sistema carcerário morreu em um acidente de trânsito, na manhã de sábado, em São Joaquim, quando retornava com mais três colegas de uma escolta de presos para o Presídio de Chapecó. Um deles segue internado no Hospital da Unimed, e não corre risco de morte, segundo o gerente do Presídio Santa Augusta, Jovino Zanelato, que está abalado com a fatalidade. "Ainda nem caiu a ficha. Ele era um exemplo para todos, comprometido com o trabalho e sempre disposto a ajudar", resumiu Zanelato. 

Conforme o site Clicatribuna, Salésio, que morava no Bairro Vila Zuleima, em Criciúma, trabalhava há pouco mais de cinco anos no Santa Augusta. Ele deixa mulher e dois filhos. O diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Leandro Soares Lima, também esteve presente e lembrou da sempre disponibilidade e bom humor do agente. "Perdemos não apenas um colega, mas um heroi que servia a sociedade", afirma. 

Salva de palmas, canto, discurso dos colegas e som das sirenes das viaturas do Deap finalizaram a despedida. 

Policiais civis e militares e vigilantes que trabalham na unidade prisional também estiveram presentes.