Segurança

Homicídio de jovem morto com 15 tiros é esclarecido

DIC de Criciúma elucidou três homicídios cometidos no bairro Renascer neste ano

Foto: João Zanini / Rádio Eldorado

Foto: João Zanini / Rádio Eldorado

A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma elucidou três homicídios cometidos neste ano no bairro Renascer. As investigações apontaram os autores do assassinato de Edimar da Cruz Roque morto com dez disparos de arma de fogo no dia 10 de fevereiro. Um jovem com 18 anos e dois adolescentes, de 17 e 16 anos, foram os responsáveis pelo crime.

Contra o jovem foi expedido um mandado de prisão preventiva, mas até o momento ele não foi localizado. Já os dois adolescentes respondem em liberdade. O crime foi motivado por disputas de tráfico de drogas.

O autor do assassinato de André Luiz de Oliveira Alves, morto com dois disparos no dia 22 de março também foi identificado. O crime foi praticado por um adolescente, de 17 anos, que foi morto 12 dias depois. O homicídio ocorreu por causa de uma rixa entre os envolvidos.

Já a morte deste adolescente também foi elucidada. Ele foi assassinado com 15 tiros no dia 3 de abril. O crime foi cometido por três menores de idade, dois de 17 anos e um de 14 anos. O trio alegou estarem sendo ameaçados de morte pela vítima. Os três adolescentes confessaram o crime e estão em liberdade.

De acordo com o delegado responsável pela DIC de Criciúma, André Milanese, as armas utilizadas nos crimes não foram encontradas. Cópias dos inquéritos policiais são remetidos à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI de Criciúma para apuração dos atos infracionais praticados pelos adolescentes.

Ainda segundo o delegado, dos 13 homicídios cometidos em Criciúma neste ano, nove foram solucionados, sendo que os demais estão com investigações avançadas em curso.

Com informações do Portal Engeplus