Poder Executivo

Horta escolar permite que alunos acompanhem todo processo de cultivo, em São Ludgero

Horta escolar permite que alunos acompanhem todo processo de cultivo, em São Ludgero

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Com o objetivo de oportunizar que os alunos continuem acompanhando de perto todo o processo de funcionamento da produção de hortaliças, o Centro Educacional Professor Henrique Buss, em São Ludgero, está revitalizando sua Horta Escolar.

A ação é conjunta e envolve voluntários, professores e alunos. Com a Horta Escolar, os alunos aprendem a importância do cultivo de hortaliças, bem como acompanham todo o processo desde o plantio, cuidados básicos, colheita, passando a valorizar tais práticas.

A diretora geral da instituição, que faz parte da Rede Municipal de Ensino, Cristiani Voss, informa que, até o fim de 2016, quem cuidava de forma voluntária da horta era o senhor Tarcísio Heidemann. “Seu Tarcísio fez um trabalho maravilhoso durante o período que cuidou de nossa horta. A partir de agora, será responsável pela horta a professora Silvana Lunardi Cargnin e a funcionária Marlene Lembeck”, informa.

Ela explica que a atividade trabalha a interdisciplinaridade, envolvendo questões, principalmente, de educação ambiental e alimentação saudável. “O trabalho está focado neste momento na limpeza, na colocação de esterco e na organização. Os alimentos serão utilizados na alimentar escolar”, ressalta. Ela explica ainda que, neste ano, a instituição trabalhará com os alunos o tema “desperdício de alimentos”.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, toda iniciativa que estimula a alimentação saudável contribui para qualidade de vida das famílias. “As crianças de hoje serão pais de família no amanhã”, observa.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação