Segurança

Hospital Henrique Lage é fechado após médico ser ameaçado de morte e abandonar plantão em Lauro Müller

Um homem completamente transtornado invadiu o Hospital Henrique Lage, em Lauro Müller, na noite deste sábado (29), ameaçando funcionários e o médico plantonista que trabalhavam no hospital. O caso aconteceu por volta das 19 horas.

De acordo com uma das enfermeiras, o homem completamente alterado, chegou gritando com todas as profissionais e os pacientes, procurando pelo médico. Depois de ameaçá-lo, ele ainda chutou algumas cadeiras e macas, e deferiu palavras de baixo calão para as enfermeiras. O agressor é familiar de um homem que faleceu neste sábado em um hospital de Criciúma, vítima de um acidente automobilístico. Os primeiros atendimentos foram realizados pelo médico, dias antes, no hospital de Lauro Müller, o que teria provocado a revolta no agressor.

Abalado, e temendo a integridade física de sua família que reside atualmente no município, o profissional abandonou o plantão médico e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.

Para preservar a segurança dos funcionários, a direção do hospital entendeu por bem manter as portas fechadas até que se encontrasse um médico para substituição do plantão ou até a chegada do próximo médico plantonista. Quem necessitou de atendimento neste período foi encaminhado à Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans. A situação foi normalizada às 7 horas deste domingo e os atendimentos já estão sendo realizados normalmente no hospital.

A Polícia Militar esteve no local para averiguar a situação e tranquilizar os funcionários. O agressor foi orientado pelos militares para não retornar ao hospital.

[soliloquy id=”61025″]