Geral

Hospital Nossa Senhora da Conceição e prefeitura entram em acordo

Foto: Diário do Sul

Foto: Diário do Sul

A prefeitura de Tubarão e a direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) estiveram reunidas na sexta-feira para debater a questão dos atrasos nos pagamentos dos convênios com o hospital. Conforme a assessoria de imprensa do HNSC, a instituição e o poder municipal chegaram a um acordo sobre o problema. 

A reunião teve a presença do prefeito Olavio Falchetti e da nova presidente da Fundação Municipal de Saúde, Tanara Cidade. O convênio entre o Hospital Nossa Senhora da Conceição e a prefeitura de Tubarão esteve ameaçado de não ser renovado em função do desacordo nos pagamentos. 

Conforme a prefeitura, o atual convênio, no valor de R$ 480 mil pagos pela prefeitura para a emergência do hospital e mais R$ 18 mil voltados para a vigilância epidemiológica, não estava sendo pago em função da prestação de contas do hospital estar sendo enviada com atraso, o que foi rebatido pelo HNSC anteriormente.

O HNSC informou, na época da discussão, que das cinco parcelas três estavam pagas e duas em atraso. O convênio encerra no final deste mês e, segundo a instituição, poderia não ser renovado, já que o hospital estava reavaliando a parceria. Em princípio, porém, com a reunião de sexta, um acordo foi firmado, embora detalhes sobre os termos não tenham sido informados. 

Segundo o Diário do Sul, a reunião não discutiu um assunto espinhoso – o pagamento do convênio celebrado em 2012 pelo então prefeito municipal, Felippe Luiz Collaço, e pelo ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol com o HNSC, que não foi pago pela atual gestão e é alvo de uma ação judicial de cobrança.