Saúde

Hospital Santa Teresinha reúne-se com Secretário de Estado da Saúde 

Apoio para o projeto de ampliação e reforma da atual unidade de saúde, bem como, para a continuidade das obras do novo hospital foram solicitados.

Foto: Georgia Accordi

Uma comitiva, formada por representantes de Hospital Santa Teresinha esteve na manhã de hoje, reunida com o Secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

O objetivo da visita foi buscar apoio para o projeto de ampliação e reforma da atual unidade de saúde, bem como, para a continuidade das obras do novo hospital e recursos para custeio. “Continuamos na luta para dar continuidade a obra do novo hospital, mas não podemos, de forma alguma, deixar de pensar na estrutura que hoje oferece atendimento a nossa população e qualifica-la cada vez mais”, ressalta o presidente, Camilo Alberton.

Participaram da reunião, o presidente do Hospital Santa Teresinha, Camilo Alberton, o vice-presidente Pedro Michels, o diretor clínico, Dr. José Nazareno Goulart, o membro do conselho, Jairo Boeing e o diretor geral, Vitor Hugo Abitante. A comitiva foi acompanhada pelo secretário da ADR de Tubarão, Ricardo Medeiros, pelo deputado Federal, Edinho Bez e pelo vice-prefeito, Ronaldo Fornaza.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto de reforma e ampliação do hospital e da implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O diretor clínico do hospital, Dr. José Nazareno Goulart, apresentou a viabilidade do projeto e a sua importância em prol da melhora do atendimento da população.

Somente no ano passado, o Hospital Santa Teresinha realizou aproximadamente 65 mil atendimentos, resultando em 300 mil procedimentos.   “Com a reforma queremos ainda ampliar as especialidades, oferecendo e aperfeiçoando atendimentos na área de psiquiatria, geriatria e ortopedia”, completa o diretor geral, Vítor Abitante.

O secretário de Estado, salientou a importância da incitava e se colocou à disposição na busca de recursos junto ao governo do Estado e Federal. Novos encontros já estão agendados junto para discutir o projeto.

Colaboração: Georgia Accordi – Assessora de Comunicação

Notícias Relacionadas

Baja 2017 ganha forma na Satc

Projeto desenvolvido pela Engenharia Mecânica se prepara para nova disputa.

Acidente com motorista embriagado deixa casal gravemente ferido em Urussanga

Vítimas estavam em uma motocicleta e sofreram fraturas nas pernas. Colisão aconteceu na tarde deste domingo (26), na SC-445.

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.

Com projeto em mãos, Braço do Norte busca recursos para construção de ponte

Ponte para passagem de veículos ligará o centro do município com bairro Lado da União. Obra está orçada em R$ 4,3 milhões.