Saúde

Hospital São Donato apresenta valores para SVO

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A direção do Hospital São Donato apresentou para a Comissão de Intergestores Regional os valores necessários para que o Serviço de Verificação de Óbitos seja viável na fundação filantrópica de Içara nesta quinta-feira, dia 6. Conforme o administrador Júlio César De Luca, as obras exigirão quase R$ 100 mil. Além disso, a manutenção dependerá de quase R$ 65 mil para o atendimento 24h.

"Esperamos uma resposta até semana que vem. Assim que tivermos a garantia, iniciaremos as obras. Temos três salas. Também precisaremos de câmara fria e de equipamentos. Além da Região Carbonífera, poderemos atender todos os 45 municípios da macrorregião. Neste caso, o valor de rateio ficará mais acessível para as Prefeituras Municipais. Os trabalhos serão custeados também com recursos do Governo do Estado e Governo Federal", coloca Júlio.

“Todo corpo deve ficar 6h em observação no SVO e, depois disso, ser aberto para análise. Este trabalho ajuda a indicar as principais causas de morte em uma cidade com a possibilidade de comparação entre idades, sexo e outros parâmetros. O contrato privado na Amrec encerra em 31 de dezembro. Depois disso, o serviço terá que ser assumido obrigatoriamente por uma estatal ou então entidade filantrópica”, indica.

Colaboração: Lucas Lemos