Saúde

Hospital São Donato faz pesquisa de satisfação com pacientes

Foto: Lucas Lemos

Foto: Lucas Lemos

O Hospital São Donato quer saber como está a qualidade do atendimento e as percepções dos pacientes. Para isso, vai ligar para as pessoas que tiveram passagem pela instituição. O trabalho começou nesta semana como parte da reestruturação da Ouvidoria da fundação filantrópica. A pesquisa vai possibilitar o acompanhamento da nota em cinco itens.

"Os questionamentos são sobre o atendimento médico, enfermagem, copa, higienização e recepção. Além disso, entra também a situação de saúde do paciente após a saída do hospital. É muito gratificante este trabalho. Acredito que isto vai ajudar ao hospital", coloca a telefonista Nelma Teixeira.

“A nossa intenção é melhorar cada vez mais. Para isso precisamos saber o que os nossos pacientes entendem como necessário", enaltece o diretor-administrativo Júlio César De Luca. O projeto da fundação filantrópica é também estabelecer um comparativo já que melhorias estão programadas, entre elas, a redução de pacientes por quarto.

Colaboração: Lucas Lemos