Geral

Hospital São José adere à paralisação nacional em defesa da saúde financeira dos hospitais

Foto: Divugalção

Foto: Divugalção

O hospital São José de Criciúma vai aderir à paralisação nacional em defesa da saúde financeira dos hospitais de Santa Catarina e do Brasil, intitulado como Dia Nacional de Luto  Pela Crise dos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas, que ocorrerá nesta quinta-feira (25/9). A informação foi trazida na Sessão de hoje (22/9) pelo assessor da direção do Hospital, Altamiro Bittencourt.

“Hoje o Estado investe 12%, o Município 15% e a União investe o que quer. No ano passado participamos do Movimento de Reajuste da Tabela SUS com apoio do Legislativo. A cidade de Criciúma foi a que contou com mais representantes”, lembrou ele, destacando que neste dia funcionários dispensarão os uniformes e estarão trajados de roupa preta em forma de luto. “Também não haverá a realização de cirurgias eletivas na quinta-feira”, ressaltou Bittencourt.

As entidades hospitalares lançaram este manifesto para divulgar a situação crítica em que se encontram as instituições filantrópicas e privadas que atendem pelo SUS no Estado. Este segmento é responsável por 81% dos atendimentos do Sistema Único de Saúde em SC. Bittencourt usou uma parte do Horário Político, como prevê o Regimento Interno da Casa.

Colaboração: Daniela Savi