Saúde

Hospital São José cria “Medida Certa” para seus colaboradores

Foto: Katia Farias

Foto: Katia Farias

O nome ficou bastante conhecido depois que o quadro foi exibido no Fantástico. O “Medida Certa”, não inspirou apenas celebridades, mas trouxe inspiração para colaboradores do Hospital São José também.

A ideia do programa para ajudar colaboradores a cuidarem da saúde, partiu do setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT. O principal objetivo da ação é estimular colaboradores a cuidarem não só da alimentação, mas incentivá-los a manter hábitos saudáveis. “Pensei neste projeto para contribuir com nossos colaboradores. Conversei com uma de nossas nutricionistas que já tem experiência neste tipo de trabalho e montamos um projeto, com palestras informativas e dicas”, aponta Luana Roecker, enfermeira do setor.

A ação é aberta a todos os colaboradores que tiverem interesse em melhorar seus hábitos alimentares. Não há restrição de idade nem de sexo.

Segundo a nutricionista responsável pelas palestras, Lidiane Bartolomeu (CRN10-3385), o objetivo do programa é incentivar no cuidado com a saúde, bem estar e estética. “O processo de emagrecimento é uma consequência. Queremos que aprendam novos hábitos alimentares. A parte estética vai se moldando qualitativamente de forma harmônica, conciliando e correlacionando os fatores, no que se refere à alimentação, estética e as mudanças de hábitos e comportamentos, de forma equilibrada e eficaz”, aponta.

O programa foi criado também, como mais uma ferramenta de oportunidades para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores do Hospital. De acordo com a nutricionista, resgatar os hábitos saudáveis das pessoas, baseado na educação e reeducação alimentar, é um grande fator para ajudar em uma vida mais saudável, trazendo hábitos saudáveis e mudanças, tanto na alimentação quando na estética. “Todo processo aliado à atividade física, certamente trará resultados significativos”, aponta Lidiane.

Além da nutricionista o programa conta também com outros profissionais que irão colaborar no processo. Um Personal Trainer e uma psicóloga da Instituição, vão contribuir com a ação, dando dicas e fornecendo informações.

“Acredito que a ideia foi aceita por todos. Tivemos um resultado bem bacana e muitas pessoas estão ansiosas para o próximo encontro. Não é só um programa do hospital, queremos realmente ajudar as pessoas a melhorarem sua qualidade de vida”, finaliza Luana.

Cerca de 80 pessoas participaram do primeiro encontro, que deve acontecer a cada 15 dias. No dia 23 de maio as 07h e 13h, a ação terá uma atividade com o tema: Orientação nutricional e hábitos saudáveis.

Colaboração: Katia Farias