Saúde

Hospital São Judas Tadeu de Meleiro comemora 60 anos de atividades

Foto: Elaine Vilaça

Foto: Elaine Vilaça

O Tupan Clube de Meleiro foi palco, na noite desta sexta-feira, de uma grande festa de comemoração. Os 60 anos do Hospital São Judas Tadeu e 18 Anos da Associação Comunitária São Judas, administradora do hospital, foram celebrados em grande estilo por funcionários, administradores e comunidade. Antigos funcionários, instituições colaboradoras e médicos que participaram da história foram homenageadas durante a cerimônia, que ficará na memória de todos os envolvidos.

Conforme a administradora do hospital, Patrícia Minatto, aproximadamente 250 pessoas estiveram no evento, que homenageou 37 personalidades. “É o reconhecimento do trabalho de colegas que participaram desde a construção até o crescimento do nosso hospital. Vamos confraternizar as conquistas e vitórias, já que não foram apenas bons momentos nesses 60 anos”, comenta.

Atualmente o Hospital São Judas Tadeu conta com 71 funcionários e mais de 40 médicos atuando nas mais diversas áreas. A associação que mantém a instituição é formada por 4.200 famílias associadas que contribuem mensalmente para que as atividades sejam mantidas com excelência.

Médicos demonstram gratidão

Um dos homenageados da noite foi o cirurgião do aparelho digestivo e endoscopista Dr. Rafael Ostermann. Atuando no hospital há cinco anos, Ostermann se sente honrado pela lembrança. “É uma grande felicidade e um reconhecimento importante do que construímos em equipe dia a dia”, afirma.

Para o médico, a equipe unida e bem preparada agrega e tem grande parte da responsabilidade pelo bom funcionamento de uma instituição de saúde como essa. “Temos orgulho de ter um atendimento humanizado e acolhedor. Mesmo tendo apenas pouco mais de 50 leitos para uma população de oito mil pessoas, somos referência para toda a região da AMESC e AMREC. Isso prova que estamos no caminho certo”, destaca.

O momento, conforme o médico, ficará marcado na história de todos os profissionais e da própria instituição. “Sem dúvida é algo inesquecível para nós médicos e para toda a cidade”, comenta.

Colaboração: Mayara Cardoso