Geral

Hospital Unimed leva música aos pacientes

Voz e violão marcaram a sexta-feira das alas de Internações 1, 2 e 3, em Criciúma

Um gesto de carinho embalado ao ritmo da música transformou o dia de diversos pacientes internados no Hospital Unimed Criciúma durante esta sexta-feira (28). Composições de variados artistas como Djavan, Nando Reis, Paula Fernandes, Roupa Nova, Reginaldo Rossi, Jamile, Legião Urbana, Chimarruts, Papas da Língua e, diversos outros, fizeram parte do repertório do músico Jean Carlo Cunha de Almeida e dos colaboradores da Unimed que alegraram as alas de Internações 1, 2 e 3 com voz e violão.

De acordo com a coordenadora de Hotelaria do Hospital Unimed Criciúma, Graziela Knabben, a iniciativa existe desde 2012 e o objetivo é disseminar durante várias edições ao ano a arte da música junto aos pacientes, de modo a humanizar, confortar e alegrar os momentos em que precisam estar no Hospital. “Os resultados são imediatos e os melhores possíveis. Estamos falando de emoção, daqueles que cantam junto e alegremente, que sorriem ou de alguma forma se sentem tocados por este gesto. São afloradas as lembranças dos bons momentos, que resultam no fortalecimento para a continuidade dos tratamentos”, explica a coordenadora. Além dos pacientes, a ideia é transformar também a rotina dos próprios colaboradores do Hospital.

Ao ritmo da música Só Hoje, da banda Jota Quest, a paciente Juleda Marlene Minotto Amboni ficou emocionada e lembrou de sua infância. “A música sempre foi algo de meu interesse desde os tempos de menina. Hoje, aos 71 anos e muito orgulho, posso dizer que esta iniciativa é uma terapia maravilhosa, algo que sempre vai tocar o coração das pessoas”, relata.

 

Colaboração:Cibele Córdova

[soliloquy id=”60933″]