Esporte

Içara é campeã da Copa Capivari de karatê

Os alunos do projeto Karatê de Inclusão, desenvolvido pelo governo de Içara por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), participaram ontem, 26, da Copa Capivari de karatê. O evento na cidade de Capivari de Baixo reuniu ao longo do dia atletas catarinenses, entre eles 83 caratecas içarenses que se tornaram bicampeões da competição com a conquista do primeiro lugar geral. A equipe somou 103 medalhas: 33 de ouro, 28 de prata e 42 de bronze.

Içara, com o dobro de medalhas do segundo colocado, Criciúma, ficou a frente também de Joinville. Para o treinador, professor Everaldo Pereira, a intenção de levar atletas do projeto social para adquirirem experiência ultrapassou as expectativas. “Fomos chamados 103 vezes ao pódio. Nossos atletas tiveram resultado além do esperado. Desempenham muito bem a parte técnica e emocional enchendo a todos de orgulho”, assinalou acrescentando que a arquibancada estava lotada pela torcida içarense que foi fundamental no incentivo aos caratecas.

Pereira ainda ressaltou a emoção de receber o abraço dos pequenos atletas que após receberem suas medalhas corriam para lhe dar um abraço com os olhos cheios de lágrimas. “Foi muito emocionante. Agradeço aos familiares que nos apoiaram, a prefeitura, a FME, a ESUCRI e a Deus pro nos proporcionar esse agradável e vitorioso fim de semana”.

“Mais uma competição com resultados excelentes. E com isso novos talentos vão sendo descobertos. Parabéns a toda equipe”, declarou o superintendente da FME, Martinho Mrotiscoski Neto.

O projeto Karatê de Inclusão conta com 700 integrantes em nove núcleos distribuídos em bairros da cidade.

Colaboração: Alexandra Cavaler

[soliloquy id=”149231″]