Esporte

Içara é campeã da Copa Cidade de Tubarão

A delegação içarense composta por 45 caratecas, que fazem parte do projeto social “Karatê de Inclusão” desenvolvido pelo governo municipal, por meio da Fundação de Esportes, conquistou neste sábado o título de campeã da Copa Cidade de Tubarão. A competição envolveu mais de dez cidades, incluindo municípios do Rio Grade do Sul, em disputas de Kata e Kumite individual.

O troféu de primeiro lugar na classificação geral para os içarenses veio com a conquista de 67 medalhas. Foram 23 ouros, 18 pratas e 26 bronzes. Na segunda colocação ficou a cidade de Criciúma e em terceiro, Capivari de Baixo.

A participação no evento, segundo o treinador Everaldo Pereira, teve como principal objetivo o incentivo aos novos atletas e a descoberta de novos nomes para a equipe de rendimento. "O resultado foi o esperado, afinal trabalhamos forte para que isso aconteça, mas vale ressaltar também que talentos foram revelados e já podem fazer parte da equipe de rendimento”, assinalou acrescentando que o mais importante da competição foi ver o sorriso dos atletas ao levarem para os pais que estavam na arquibancada, a medalha. “Outros anunciavam a conquista por telefone, mas igualmente encantados. Isso faz o nosso trabalho valer a pena”.

Além da equipe do social alguns caratecas do rendimento participaram da Copa como forma de treinamento para a OLESC e Joguinhos, a exemplo de Carolaini Pereira que trouxe na bagagem dois ouros. “Os atletas do social estiveram muito bem nas disputas. Foram muitas conquistas para Içara. E alguns atletas como eu, que fizemos parte da equipe de rendimento, tivemos a oportunidade de participar e ganhar ritmo para as próximas competições, pois o nível da Copa estava bastante elevado”. Carolaini e a irmã Sabrina Pereira viajam em setembro para Bahia onde participam do Campeonato Brasileiro da modalidade, representando Santa Catarina.

O projeto “Karatê de Inclusão” envolve aproximadamente 500 crianças e adolescentes, em oito bairros do município.

Colaboração: Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI
 

 

 

 

[soliloquy id=”82406″]