Esporte

Içara é contemplada com seis núcleos de esporte e lazer

Foto: Francis Leny

Foto: Francis Leny

De volta a Içara nesta quinta-feira (6), o prefeito Murialdo Canto Gastaldon trouxe na bagagem boas notícias de Brasília aos projetos esportivos e de lazer. O município foi selecionado no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A proposta contempla a implantação e desenvolvimento de seis núcleos urbanos, com oficinas de atividades físicas e culturais ede inclusão social.

O projeto está orçado em R$ 801 mil, sendo 10% deste valor a contrapartida do Município. Os núcleos funcionarão nos bairros: Presidente Vargas, Aurora, Vila Nova, Liri, Cristo Rei e Centro. Serão promovidas oficinas de karatê; xadrez; voleibol; futsal; handebol; tênis de mesa e futebol. Também de basquete; ginástica orientada; aula de dança; caminhada orientada; aula de dança e recreação.

A notícia foi anunciada no início da noite de quarta-feira (5), em audiência na Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, do Ministério dos Esportes, com o diretor Randal Farah. Na audiência, o prefeito Murialdo e a secretária de Articulação Estadual e Nacional, Marli de Faveri, participaram acompanhados do deputado Ronaldo Benedet.

“O projeto é de extrema importância para Içara, pois tem caráter inclusivo. Os núcleos oferecerão atividades físicas, culturais e de lazer, incluindo pessoas com deficiência. A proposta é democratizar as práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social”, explica Murialdo. Conforme o prefeito, a previsão é de que o projeto inicie até março.

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI