Economia

Içara transfere área de 10 hectares para a italiana Cimolai

Foto: Francis Leny

Foto: Francis Leny

O prefeito e vice de Içara, Murialdo Canto Gastaldon e Sandro Giassi Serafim, assinaram na manhã desta sexta-feira a escritura pública de transferência do Município de 10 hectares para a Cimolai, na área empresarial em Esperança. O ato que oficializa a vinda da empresa italiana aconteceu no tabelionato da cidade com a assinatura também do administrador da unidade em Içara, o engenheiro Sérgio Santon.

“Esperamos que a Cimolai traga muito desenvolvimento; novas tecnologias; empregos e novas empresas. Agradecemos ao deputado Manoel Mota que foi o intermediador da vinda da empresa para Içara. Se não fosse a sua interferência, a Cimolai não viria para o Brasil, ou mesmo, nossa cidade”, agradeceu o prefeito Içarense Murialdo Gastaldon. “Além da Cimolai, já realizamos a transferência de um hectare de terra na área empresarial para a empresa de transformações veiculares TCA do Rio Grande do Sul. São fortes sementes lançadas em solo fértil, visando à diversificação e o fortalecimento de nossa economia”, avalia Murialdo.

O vice-prefeito também pontua a vinda da empresa Italiana. “É com trabalho e humildade que estamos traçando o desenvolvimento de Içara. A Cimolai vai gerar desenvolvimento e renda para nossa cidade”. “A Cimolai possui 68 anos de história. Trabalhamos no ramo da construção metálica, como estrutura de pontes; estádios; tubulações. Nosso interesse no Brasil veio devido ao país atender todo este leque. A unidade em Içara, em até quatro anos, vai gerar 100 empregos diretos e, com uma capacidade de produção de 10 mil toneladas”, citou Sérgio Santon.

Antes da assinatura da escritura, em encontro no Paço, o deputado estadual, Manoel Mota falou sobre a vinda da Cimolai para Murialdo e Sandro e demais servidores municipais. “É uma alegria comemorarmos este momento. Em quatro anos a Cimolai vai atender todo o Mercosul por Içara. Tenho a certeza disso. Içara que vive um grande momento teve mais coragem, visão e hoje anda para ter um dos maiores parques industriais do estado”, disse Mota.

A unidade da Cimolai em Içara será um empreendimento industrial destinado à produção de estruturas metálicas em aço, com capacidade produtiva de aproximadamente de 10 mil toneladas ao ano, após quatro anos de atividades. Está previsto investimento de cerca de R$ 15 milhões para a implantação do empreendimento, também no período de quatro anos.

Colaboração: Francis Leny