Esporte

Içarense conquista terceiro lugar no Sul-Americano de Karatê

A vitória veio na categoria kata até 13 anos, pela seleção brasileira

A atleta da Fundação de Esportes – FME de Içara, Carolaine Pereira, conquistou o bronze pela seleção brasileira de Karatê, no Campeonato Sul-Americano da modalidade, em Santiago no Chile. Após três vitórias e uma derrota na última semana, a carateca levou o terceiro lugar na competição e trouxe na bagagem mais uma conquista de nível mundial.

Os confrontos vitoriosos vieram contra o Peru, Chile e Argentina, já a única derrota foi contra a atual campeã da Venezuela. Fez parte da disputa também, o atleta Willian Dagostin, que competiu no kumite cadetes – 61 kg.

“Ficamos orgulhosos de ver nossos atletas se destacando ao ponto de competir em nome do Brasil. Estamos colhendo os frutos do projeto Karatê de Inclusão, que destaca atletas da modalidade, e esta é mais uma prova do sucesso”, declarou a diretora técnica da FME, Denise Gomes Bardini.

Para o professor Everaldo Pereira, este foi um resultado ótimo tendo em vista o alto nível da competição. “A disputa foi fortíssima para todas as categorias, estar no pódio já é uma enorme conquista que eleva ainda mais o nome de Içara”, finalizou Pereira. 

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

[soliloquy id=”129265″]