Esporte

Içarense é a terceira melhor do Mundo

Depois de muita preparação, ansiedade e concentração a carateca içarense, Sabrina Pereira, 17 anos, conquistou a terceira colocação no Mundial da modalidade disputado na Indonésia. “Do Centro de Excelência de Artes Marciais de Içara para o tapete vermelho do World Karate Federation (WKF). É a maior sensação de dever cumprido que um treinador pode ter. E como pai, posso dizer que o orgulho é imenso”, declarou emocionado o treinador Everaldo Pereira.

Para chegar ao pódio, na categoria Kumite, a carateca enfrentou seis adversárias. O primeiro confronto foi contra Taiwan por 4×0; Tailândia 3×1; Japão 7×0 e Servia, nesta última disputa Sabrina foi desclassificada quando faltava um minuto para encerrar o duelo. Assim, a atleta içarense foi para a repescagem onde enfrentou a atleta da Alemanha, que venceu por 4×0 e depois a polonesa a qual Sabrina ganhou pelo placar de 6×0 e garantiu a medalha de bronze; a única medalha conquistada pela seleção brasileira até o momento.

“Estou realizada. Não poderia fechar o ano de maneira mais feliz. Foi um ano cheio de conquistas e a medalha de bronze coroou nosso esforço, trabalho e dedicação”, comemorou Sabrina. “Não precisamos provar mais nada pra ninguém. Conseguimos o estadual, zonal, nacional, Sul Americano, Pan-Americano e agora o mundial. Estou muito realizado”, emendou o Pereira.

O prefeito, Murialdo Canto Gastaldon, falou do orgulho de ver Içara se destacando, também, no esporte. “Temos muito orgulho de ver uma atleta saindo dos nossos projetos de base encarando um mundial e trazendo pra cidade uma medalha. A Sabrina, assim como outros atletas da FME, tem uma trajetória de sucesso”. “Parabéns a Sabrina, ao professor Everaldo e a equipe da FME pelo excelente trabalho realizado”, completou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

A atleta, que também conta com o apoio das Faculdades Esucri, faz parte do projeto “Karatê de Inclusão”, desenvolvido pelo governo municipal, por meio da Fundação de Esportes, é membro da equipe içarense de rendimento da modalidade.

Colaboração: Alexandra Cavaler

[soliloquy id=”156317″]