Esporte

Içarenses disputam Regionais dos Jogos Abertos de São Paulo

O xadrez e o karatê içarense, duas modalidades de grande destaque para ao município, foram convidados pela equipe de Presidente Prudente/SP para representá-los na Regional dos Jogos Abertos do estado. O técnico do projeto Xadrez que Educa, Claudionor Pirola, e a aluna Kathie Goulart Librelato de 16 anos, estarão, a partir do próximo dia 22, nas disputas em Osvaldo Cruz – SP. Já os alunos do projeto Karatê de Inclusão: Isabel Cardoso, Sabrina Pereira e Eduarda Marcelino iniciarão as disputas no dia 24, quando também defenderão a equipe paulista. 

Pirola relatou que a experiência é muito importante. "Com esta disputa estaremos em contato com outros jogadores e poderemos trocar experiências. Além disso, a competição tem grande nível técnico o que nos trará uma bagagem excelente”. Já para Everaldo Pereira, professor de karatê, a convocação foi o reconheicemnto de um longo trabalho. "São Paulo é o celeiro do karatê no Brasil e sabemos a importância desta competição, por isso, vamos nos dedicar ao máximo para também conseguir trazer boas experiências e resultados significativos", assinalou.

O presidente da FME, Flávio Felisberto, enalteceu o orgulho do município com o destaque dos atletas. "É muito bom vermos o reconhecimento de nosso trabalho se traduzindo por meio de convites como este. Nossos atletas são dedicados, nossos professores emprenhados e toda equipe da fundação, bem como o governo municipal, dão base para o trabalho. É, com certeza, uma vitória de todos nós”.

Todos os alunos dos projetos içarenses que estarão na disputa conquistaram medalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina, o que deu visibilidade para eles no cenário nacional.  

Campeonato Sul Brasileiro Escolar de Xadrez 

O próximo sábado, 21, será marcado pela participação da equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara no Campeonato Sul Brasileiro Escolar da modalidade.  A competição organizada pela Confederação Brasileira de Xadrez, em Lages, irá contar com 23 alunos do projeto Xadrez que Educa.

Devem participar do evento esportivo aproximadamente mil competidores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, do ensino fundamental e médio. Os participantes da FME são integrantes dos núcleos do projeto e terão, na sua maiorira, o primeiro contato com uma competição oficial. "Temos o intuito de possibilitar que os atletas que iniciaram neste ano participem de uma competição de alto nível. Mesmo sendo iniciantes temos a expectativa de trazer bons resultados", declarou o técnico da equipe, Claudionor Pirola. 

Colaboração: Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI

[soliloquy id=”71855″]