Segurança

Idosa é rendida por falsos fiscais de gás de cozinha

Vítima percebeu que um dos golpistas tinha uma corda em mãos e desconfiou da situação.

A população deve ficar atenta a um novo golpe na região. Depois do golpe do sequestro, do bilhete premiado e do guincho, agora é a vez dos falsos fiscais de gás de cozinha. O “novo” crime foi registrado na manhã de ontem, no bairro Dehon, em Tubarão, quando dois homens foram até a casa de uma idosa de 87 anos e pediram para verificar o equipamento. 

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, no golpe, segundo a Polícia Militar, dois homens bem vestidos chegaram à casa da idosa por volta das 11h45. “A senhora ouviu que se tratavam de dois fiscais que iriam verificar seu gás de cozinha. Assim, deixou-os entrar. No entanto, logo após adentrarem na residência, a idosa percebeu que um deles tinha uma corda em mãos e desconfiou da situação”, relata o policial.

Ao perceberem que tinham sido flagrados, e que a idosa desconfiou da atitude da dupla, os homens tentaram amordaçar e amarrar a senhora. “Porém, ela entrou em desespero e chamou por socorro”, fala o policial. Assustados, a dupla seguiu em fuga, mas antes pegaram R$ 50 que estava no criado mudo do quarto da vítima. Os homens, segundo a idosa, estavam em um Kadett azul, com placas de Gravatal. Nenhum suspeito foi localizado.

Outros tipos de golpes

O registro de golpes aplicados na região é vasto. Entre eles, os de maior destaque, são o golpe do sequestro, do bilhete premiado e do guincho. O golpe do sequestro funciona assim: os criminosos ligam para a vítima contando que um familiar dela foi sequestrado e que, se não for depositada uma quantia imediatamente, será ferido ou morto. A ação inclui gritos ao fundo do telefonema.

No golpe do bilhete premiado, um golpista aborda uma vítima, de preferência idosa, e afirma que ganhou um prêmio e precisa de sua ajuda para ir até a agência bancária. Para retirar o suposto prêmio, lhe é oferecido uma parte do valor, contudo, a vítima precisa lhe dar uma quantia em dinheiro para tanto. 

Já no golpe do guincho, a vítima é informada por telefone que algum familiar sofreu um acidente e lhe pede que seja depositada uma quantia em dinheiro para fazer o resgate do veículo.