Segurança

Idosa morre ao cair de trapiche em Laguna

Foto: Arquivo familiar/Divulgação/Notisul

Foto: Arquivo familiar/Divulgação/Notisul

A moradora de Laguna, Paulina Rodrigues Rochadel, de 68 anos foi encontrada morta ontem, depois de estar desaparecida desde a última sexta-feira. Ela foi localizada em baixo de um trapiche, nas águas da Lagoa Mirim. 

Por volta das 8h40min o Corpo de Bombeiros Militar da Cidade Juliana foi acionado pela Polícia Militar (PM) para uma ocorrência na região da comunidade de Bentos. No local as guarnições encontraram o corpo da mulher, às margens da lagoa, sobre a estrutura de madeira.

Conforme relato de parentes e moradores da região, ela costumava ir até a beira do lago dar comida aos peixes e retornar à residência, nas proximidades. Em uma das partes do trapiche os militares encontraram parte da edificação quebrada – ponto onde possivelmente ruiu e ela caiu – e, apareceu dois dias depois, quando o corpo subiu.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão recolheu o corpo e liberou horas depois para sepultamento em Laguna. Ela era casada e tinha filhos.

O último afogamento registrado na região ocorreu no dia 11 de junho, na Praia do Gi. Gilmar Silveira Martins, de 58 anos, morreu por volta das 10 horas, quando jogou a rede ao mar, sentiu-se mal e se afogou. O amigo que o acompanhava chegou a chamar os socorristas, mas ele morreu no local.

Com informações do Jornal Notisul